Distrito de LisboaJustiça

Agressoras de médica no Hospital S. Francisco de Xavier conheceram medidas de coação

As duas mulheres que, no dia 26 de Setembro, agrediram uma médica na Unidade de Obstetrícia do Hospital de S. Francisco Xavier, em Lisboa, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, indiciadas do crime de ofensa à integridade física qualificada.

Conforme os factos apresentados pelo Ministério Público, as arguidas, mãe e filha, dirigiram-se àquela unidade hospitalar e já no gabinete médico onde se encontrava a ofendida, médica de profissão, as arguidas exigiram que a profissional de saúde realizasse um exame clínico.

Perante a recusa da médica obstetra em realizar o exame, uma das arguidas cuspiu na cara e no corpo da médica, e depois, já no corredor, as duas arguidas esbofetearam a profissional de saúde, tendo uma delas desferido um outro golpe na ofendida, que a fez cair por terra, embatendo com a cabeça, joelhos e o cotovelo direito no chão.

Como resultado dessa ação, a médica sofreu escoriações nas zonas atingidas pelos golpes desferidos pelas arguidas, assim como traumatismo crânio-encefálico, traumatismo maxilo-facial e escoriações em ambos os joelhos e cotovelo direito.

Após interrogatório judicial, foram aplicadas às arguidas as medidas de coação de proibição de se aproximarem daquela unidade hospitalar, a não ser por razões de saúde das próprias; proibição de contactarem direta ou indiretamente com a ofendida e obrigação de apresentação periódica com às autoridades mensalmente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *