Distrito de LisboaJustiça

Agrediram elementos da Polícia Judiciária após roubo na via pública

Três agentes Polícia Judiciária da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo ficaram feridos, um dos quais necessitou de intervenção cirúrgica ocular urgente, quando procediam à detenção de dois de 20 e 18 anos, após roubo na via pública, em Sintra.

Os homens foram detidos em flagrante delito, e por sobre eles recaírem fortes indícios da prática de crimes de roubo, ofensas à integridade física e resistência e coação sobre funcionário.

Tudo ocorreu na tarde da passada quarta-feira, quando os suspeitos, após terem praticado um roubo na via pública, foram abordados por elementos desta Polícia, que, de imediato, procederam à sua detenção, tendo sido detetado e apreendido, em poder dos mesmos, o bem subtraído.

Os dois homens resistiram e reagiram agressivamente à detenção, provocando ferimentos em três elementos policiais.  

Os autores já têm antecedentes criminais, tendo sido, há poucos dias, condenados, com pena suspensa, por ilícitos idênticos.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A Polícia Judiciária irá prosseguir a investigação, visando apurar a sua eventual participação em outros crimes da mesma natureza.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *