Atualidade

Agitação Marítima e chuva forte colocam doze distritos sob ‘aviso amarelo’

Devido à previsão de agitação marítima e de precipitação por vezes forte, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu esta noite avisos para 12 distritos do continente, entre as 18h00 de 18 de Dezembro e as 03h00 de dia 19, para Viseu e Porto.

Já Faro, Vila Real, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga, vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima durante parte da tarde de sexta-feira e madrugada de sábado.

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha emitiram um comunicado conjunto no qual alertam para o agravamento da agitação marítima a partir de amanhã, sexta-feira.

A previsão meteorológica aponta para um agravamento excecional das condições de agitação marítima na costa oeste de Portugal Continental entre as 12h00 de amanhã, dia 18 de dezembro, e as 06h00 de domingo, dia 20 de dezembro.

​A agitação marítima será caracterizada por ondulação proveniente do quadrante Noroeste com uma altura significativa que poderá atingir os sete metros e uma altura máxima de 12 metros, com um período médio a variar entre 14 e 18 segundos, referem as autoridades.

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha recomendam a toda a comunidade marítima e à população que adotem um estado de vigilância permanente no mar e nas zonas costeiras, e alertam que os cuidados devem ser redobrados, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *