Atualidade

Agitação marítima coloca sete distritos sob aviso amarelo este fim-de-semana

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa emitiram um comunicado conjunto no qual apontam para um agravamento da agitação marítima na Costa Oeste de Portugal Continental, entre as 12h00 deste sábado, 27 de novembro, e as 06h00 de domingo, 28 de novembro, com ondas que poderão atingir os seis metros.

​A agitação marítima será caracterizada por uma ondulação proveniente do quadrante Norte, com uma altura significativa que poderá atingir os seis metros e uma altura máxima de dez metros, com período médio a variar entre os 10 e os 14 segundos, em toda a costa oeste de Portugal Continental.

São esperados ventos com intensidade média superior a 75 km/h, podendo ocorrer rajadas superiores a 110 km/h, provenientes do quadrante Norte.

Também o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocaram sete distritos sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

Viana do Castelo, Braga, Porto, Viseu, Coimbra, Leiria e Santarém vão estar sob aviso entre as 13h00 de sábado e as 09h00 de domingo.

É recomendado a toda a comunidade marítima e à população em geral um estado de vigilância permanente no mar e nas zonas costeiras, e alertam que os cuidados devem ser redobrados, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *