AtualidadeDestaqueDistrito de SetúbalDistritos

Agitação marítima coloca litoral sob avisos amarelo e laranja

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou quase todos os distritos do litoral de Portugal Continental sob aviso amarelo, para esta sexta-feira, e aviso laranja para sábado.

O aviso amarelo vai abranger os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa, entre as 15h00 e as 00h00 desta sexta-feira, com a previsão de ondas de noroeste com 5 a 6 metros.

Para sábado, 19 de Fevereiro, o alerta passa a laranja e vai também abranger os distritos de Setúbal e Beja, entre as 00h00 as 21h00 devido a ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir altura máxima de 10 a 11 metros.

Num comunicado conjunto, a Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam para uma situação de agitação marítima que será caracterizada por uma ondulação proveniente do quadrante Noroeste, com uma altura significativa de quatro metros e uma altura máxima que poderá atingir os dez metros, com um período médio a variar entre os 12 e os 14 segundos.

São esperados ventos com intensidade média até 35 km/h, podendo ocorrer rajadas até 75 km/h, provenientes do quadrante Norte.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *