AgendaDistritosSeixal

Agir e Julinho KSD nas comemorações do 25 de Abril no Seixal

O aniversário da Revolução de Abril no Seixal vai novamente ser celebrado no Parque da Quinta dos Franceses, a partir das 22h00, na noite de 24 para 25, com um espectáculo assinado pelo músico e compositor Agir, Cumprir a Revolução – Agir Canta Abril, acompanhado pelos seus convidados.

Os cantores Tatanka, Irma, Milhanas e Gaspar Varela, na guitarra portuguesa, serão os convidados especiais de músico Agir para interpretar os temas imemoráveis da Revolução, com uma renovada irreverência.

Intercalando a atuação dos músicos, irão passar no ecrã do palco imagens do documentário «Cumprir Abril», focado essencialmente no futuro e nos próximos 50 anos de Abril.

O espetáculo no Seixal será uma recriação de Agir – Cantando Abril, um concerto de homenagem ao cancioneiro do 25 de Abril, transmitido pela RTP 1 em 2021, nas comemorações dos 47 anos do 25 de Abril, onde o artista evoca as vozes que marcaram este período da história de Portugal, como José Afonso, José Mário Branco, Fausto, Sérgio Godinho e Vitorino, entre outros.

Agir passará o testemunho com a canção «Grândola, Vila Morena», que aos primeiros acordes dará o início ao fogo de artifício sobre a Baía do Seixal.

Julinho KSD entra em cena às 00h30 de 24 para 25, no Parque da Quinta dos Franceses, no Seixal, um dos artistas revelação em Portugal dos últimos anos e uma das novas vozes do hip-hop nacional.

Do programa comemorativo, destaque ainda para o dia 25, em que a manhã é assinalada nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal com a saudação ao Poder Local Democrático, após a qual se realiza a Homenagem ao 25 de Abril, na Praça 1.º de Maio, a colocação de Bandeira da Liberdade de Homenagem ao 25 de Abril na Rotunda da Quinta de Santa Rita (junto ao RioSul Shopping), Torre da Marinha.

Devido à previsão de chuva para a manhã de 25 de abril, a inauguração do Centro Náutico de Amora, agendada para dia 25, às 11h30, foi adiada para dia 8 de maio, às 11 horas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *