AtualidadeMadeira

Agente da PSP salvou duas pessoas de afogamento com recurso a caiaque

Um agente da Polícia de Segurança Pública evitou a morte por afogamento de dois cidadãos, na manhã da passada sexta-feira, na Ponta do Sol área do Comando Regional da PSP da Madeira.

A informação e o respectivo vídeo foram partilhados este domingo nas redes sociais pela PSP, que explica a situação ocorrida.

«Uma turista caiu ao mar acidentalmente e um outro cidadão que ao tentar resgatá-la acabou por ficar também em dificuldades devido à forte corrente e ondulação.

A 150 metros da costa e apesar da agitação marítima, o agente da PSP não hesitou e recorrendo a uma embarcação civil (tipo caiaque), conseguiu resgatar os dois cidadãos, içando-os para a embarcação.

Prestou ainda todo o apoio às vítimas até à chegada da lancha da Capitania do Porto do Funchal.»

A ação deste agente mereceu o contacto direto do Diretor Nacional da PSP, «que fez questão da dar os parabéns ao Agente interveniente em nome de toda a família policial» e está a ser equacionada a atribuição do Prémio de Segurança Pública, atribuído aos Polícias que se destacam pela superior abnegação e valentia, com grande risco pessoal no desempenho das suas funções e que enfrentam e resolvem com êxito situações humanitárias, demonstrando elevado espírito de missão e dedicação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *