AFS suspende jogos para evitar riscos do COROV19

Jogos suspenso ou à porta fechada, e proibição de apertos de mão são medidas de segurança impostas pela Associação de Futebol de Setúbal e da Federação Portuguesa de Futebol.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Os jogos das seleções distritais de futebol e futsal vão ser suspensos entre 11 e 25 de Março, deliberou a Associação de Futebol de Setúbal, face à orientação da Direção Geral Saúde.

Ficam também suspensos os encontros lúdicos e as competições de futebol e futsal nos escalões de formação.

Apenas os jogos das provas distritais seniores de futebol, mantêm o quadro competitivo previsto, e as provas distritais seniores de futsal terão de ser realizados à porta fechada mas podem ser objeto de transmissão radiofónica ou videostreaming.

Nos jogos à porta fechada, apenas podem aceder ao recinto desportivo jogadores, equipas técnicas e equipas de arbitragem; delegados das Equipas e delegado e observador do Conselho de Arbitragem; médicos, Massagistas e Fisioterapeutas constantes nas fichas de jogo; direções e órgãos sociais dos respetivos clubes; funcionários dos clubes e da entidade organizadora da competição em questão, que sejam essenciais à realização do jogo; técnicos da manutenção e limpeza dos pavilhões; dirigentes da Associação Futebol Setúbal; emergência médica; bombeiros; autoridades Segurança Pública e Privada; PCS limitados ao jogo e órgãos de comunicação social.

A Direção da Federação Portuguesa de Futebol decidiu também, até nova indicação, suspender o cumprimento inicial entre as equipas e a equipa de arbitragem, através de aperto de mão. Adicionalmente, as crianças que acompanham a entrada das equipas não devem entrar de mão dada com os atletas, como forma de minimizar os potenciais riscos de transmissão do COVID-19.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome