Sociedade

Afonso tem 5 anos e depende de campanha solidária para tratar síndrome raro

“Olá eu sou o Afonso! Tenho 5 anos e nasci com um síndrome raro (PHEIFFER). Este síndrome já me fez passar por várias cirurgias, aproximadamente 10. Com apenas 7 dias de vida já estava a entrar para uma sala operatória para ser submetido à minha primeira cirurgia!”, começa por explicar a descrição da campanha solidária iniciada pela sua família.

A criança já foi submetida a cirurgias em Coimbra e Paris e a família revela que a sua luta “tem sido difícil”. Apesar de todo o apoio demonstrado a Afonso, este pode ser insuficiente se o menino não angariar o valor de 8.400 euros para realizar uma reabilitação intensiva de oito semanas, de forma a ter acesso a várias áreas de estimulação cognitiva e física.

“Atualmente fiz uma avaliação no Centro de Estimulação Intensiva em Neurologia (CHS) em Braga, que tem como objetivo a reabilitação de cuidados holísticos de saúde. Segundo esta avaliação, necessito de realizar um programa de reabilitação intensiva durante 8 semanas, para eu poder ter acesso a várias áreas de estimulação cognitiva e física, e assim conseguir atingir a plenitude das minhas capacidades. Infelizmente, esta intervenção tem o valor de 8400 euros, pelo que gostaria de apelar à vossa solidariedade para me ajudarem a tornar real esta oportunidade fundamental para mim!”, acrescentam.

Para todos os que se mostrem solidários com a causa que já conta com mais de 200 doações, pode consultar aqui todas as informações necessárias.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *