Nacional

Aeroportos nacionais com queda de movimento de 69% em setembro

Os aeroportos nacionais registaram um movimento de 1,9 milhões de passageiros em setembro, o que representa um decréscimo de 69,0%.

publicidade

Os aeroportos nacionais registaram um movimento de 1,9 milhões de passageiros em setembro, o que representa um decréscimo de 69,0%.

Significa isto que foi invertida a tendência de recuperação, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), pois em agosto a queda foi de 65,9%.

“Em setembro de 2020, nos aeroportos nacionais registou-se o movimento de 1,9 milhões de passageiros, representando um decréscimo de 69,0% (-65,9% em agosto). O movimento de carga e correio totalizou 12,4 mil toneladas, correspondendo a uma diminuição de 29,8% (-39,0% em agosto)”, pode ler-se no relatório divulgado pelo INE.

“Apesar da recuperação verificada nos meses de julho e de agosto, em setembro registou-se uma inversão da tendência, com reduções diárias superiores a 40% no número de aeronaves aterradas e a 60% no número de passageiros desembarcados”, sublinha o INE.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui