País

AEROPORTO – TAP recusa aterrar no Montijo

Antonoaldo Neves, CEO da TAP, companhia aérea portuguesa disse hoje aos deputados da Assembleia da República que a empresa não irá para o outro lado do Tejo. A principal razão está relacionada com o tamanho dos aviões da TAP.

Apesar de reconhecer a importância de investimento em novas infraestruturas, o presidente executivo da TAP afirmou que a companhia aérea não irá para o novo aeroporto do Montijo, quando foi questionado sobre a utilização que a empresa poderia fazer do novo aeroporto do Montijo, que deverá começar a ser construído no início do próximo ano.

Na audição que pretendia apresentar a estratégia de crescimento da empresa, Antonoaldo Neves argumentou que «lá não posso aterrar com os meus aviões» mas «a TAP deseja tudo de bom para o Montijo».

Apesar disso, Antonoaldo Neves reconhece que o aeroporto Humberto Delgado está «completamente esgotado» e daí a necessidade de investir em novas infraestruturas no Montijo, projecto que servirá como «um escape» para aliviar o fluxo de passageiros que o aeroporto de Lisboa apresenta.

Antonoaldo Neves já tinha dito, em entrevista ao jornal Expresso, que a TAP não irá financiar o projeto do novo aeroporto no Montijo, e que se houver alguma tentativa nesse sentido «a gente vai até às últimas consequências contra isso», ameaçando mesmo levar o caso para os tribunais.

 

Fonte: Lusa


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *