Atualidade

Aeroporto no Montijo: Estamos preparados para pôr caterpillars a trabalhar em abril”, diz Chairman da ANA

- publicidade -

José Luís Arnault, presidente do conselho de administração da ANA – Aeroporto de Portugal, participou no webinar “Haverá retoma sem transporte aéreo?”, organizado pelo Jornal Económico e consultora BDC, onde afirmou que a concessionária dos aeroportos nacionais “está inteiramente disponível para começar a obra no Montijo”.

As expectativas estás altas, uma vez que o Chairman da ANA afirmou que”o Montijo está iminente” e que o projecto “era fator de relançamento da economia”.

“Tivemos o cuidado de fazer um ‘early contrat’ com uma empresa de construção portuguesa” e “estamos preparados para pôr os caterpillars a trabalhar no mês de abril”, avançou José Luís Arnault, citado pelo Jornal de Negócios.

Continua: “Queremos fazer o Montijo porque acreditamos, sem acorrer a dinheiro dos contribuintes, que era importante que em 2025 e 2026 tenhamos uma nova infraestrutura aeroportuária preparada para evitar os constrangimentos que tivemos em 2019”.

O Chairman da ANA alerta no entanto para os obstáculos dos municípios da Moita e Seixal: “Estamos aqui para investir apesar das adversidades e de termos uma baixa relativamente ao que é o tráfego  hoje nos aeroportos de Portugal”. Apontando os “obstáculos de algumas Câmaras Municipais por razões de ordem política”.

Para já a ANA vai “apresentar o dossiê na ANAC oportunamente” com os “pareceres de professores de direito que sustentam a não competência e não conformidade com a lei da República dos poderes de Câmaras Municipais para obstruir um projeto nacional que não seja por razões nacionais”.

Reveja o debate com os candidatos à CM Alcochete

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo