MontijoPaís

AEROPORTO – Impacte ambiental pode ser entregue até ao final do ano pela ANA

O administrador da ANA – Aeroportos, Francisco Pita, disse hoje que a empresa espera entregar até ao final do ano os elementos adicionais que a Agência Portuguesa do Ambiente requereu sobre o Estudo de Impacte Ambiental para o aeroporto complementar no Montijo.

«Não houve ainda qualquer tipo de decisão final sobre o Estudo de Impacte Ambiental. Foi necessário preparar um conjunto de elementos adicionais, a APA solicitou um conjunto de informações e elementos adicionais para que possa completar o processo, estamos a prepará-los e esperamos cumprir com essa parte até ao final deste ano» cita a Lusa.

A intervenção ocorreu durante o 44.º Congresso Nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorre em Ponta Delgada, Açores.

«Temos o maior respeito pelas questões ambientais, mas temos dentro de casa competências muito grandes nessa matéria. A Vinci gere 44 aeroportos e não há um aeroporto que não tenha impacte ambiental», explicou o administrador.

No final de setembro, o primeiro-ministro, António Costa, afirmou que apenas se aguarda o estudo de impacto ambiental para ser ‘irreversível’ a solução aeroportuária Portela + Montijo, considerando haver consenso nacional sobre o projeto. O início da operação conjunta tem sido apontado para 2022.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *