Montijo

Aeroporto do Montijo: NAV garante proteção ambiental

A Navegação Aérea de Portugal (NAV) garante que “tem respondido a todas as solicitações e melhorias” no âmbito do ambiente, para a construção do novo aeroporto do Montijo, afirmou Manuel Teixeira Rolo, o presidente do Conselho de Administração da NAV Portugal, na comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.

O responsável afirma que a NAV trabalhou com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), para criar “novos procedimentos que fizeram, fundamentalmente, derivar os movimentos das aeronaves das zonas mais ocupadas pelas aves”, sendo ainda realizados estudos para diminuir o ruído na área reservada para a construção.

Manuel Teixeira Rolo estima que até 2030, se os dois aeroportos funcionarem em conjunto, poderão ser realizados 72 movimentos por hora. No entanto, o responsável sublinhou que não é possível saber como vai avançar a retoma da aviação, relembrando que “hoje estamos apenas com 38% do tráfego que tínhamos em 2019”.

Recorde-se que este é um investimento de 1,15 mil milhões de euros para transformar a base aérea do Montijo num novo aeroporto.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *