Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
Montijo

Aeroporto do Montijo: NAV garante proteção ambiental

- publicidade -

A Navegação Aérea de Portugal (NAV) garante que “tem respondido a todas as solicitações e melhorias” no âmbito do ambiente, para a construção do novo aeroporto do Montijo, afirmou Manuel Teixeira Rolo, o presidente do Conselho de Administração da NAV Portugal, na comissão parlamentar de Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.

O responsável afirma que a NAV trabalhou com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), para criar “novos procedimentos que fizeram, fundamentalmente, derivar os movimentos das aeronaves das zonas mais ocupadas pelas aves”, sendo ainda realizados estudos para diminuir o ruído na área reservada para a construção.

Manuel Teixeira Rolo estima que até 2030, se os dois aeroportos funcionarem em conjunto, poderão ser realizados 72 movimentos por hora. No entanto, o responsável sublinhou que não é possível saber como vai avançar a retoma da aviação, relembrando que “hoje estamos apenas com 38% do tráfego que tínhamos em 2019”.

Recorde-se que este é um investimento de 1,15 mil milhões de euros para transformar a base aérea do Montijo num novo aeroporto.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui