Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
Montijo

Aeroporto do Montijo aguarda aprovação de municípios

- publicidade -

“Temos uma decisão sobre uma infraestrutura nacional pendurada sobre 2 ou 3 municípios. É a realidade nua e crua com que aeroporto do Montijo se está a defrontar”, afirmou ontem o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, na Assembleia da República.

É um dos temas que mais tem dado que falar, e também um dos mais complexos.”Ainda há questões para resolver porque são necessários pareceres dos municípios e há uma parte dos municípios da área afetada pelo aeroporto – positiva e negativamente – que ainda não mudaram a sua posição”, referiu o governante, acrescentando que “em última instância precisaríamos do Parlamento para pensar a forma como se decide e se condiciona a decisão sobre uma infraestrutura de importância nacional como um aeroporto, mas é a legislação que temos e até agora não nos pareceu que houvesse disponibilidade para alterar”.

O Primeiro-Ministro, António Costa, já tinha garantido anteriormente que o aeroporto do Montijo vai mesmo avançar , mas pelos vistos ainda há muito que negociar com os municípios.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui