PaísPolítica

Adolfo Mesquita Nunes demite-se de vice-presidente do CDS

Adolfo Mesquita Nunes demitiu-se do cargo de vice-presidente do CDS.

A notícia está a ser avançada pelo Expresso e terá sido tomada depois de o ex-Secretário de Estado do Turismo ter aceitado o convite para ser administrador não-executivo da Galp.

Contudo, Adolfo Mesquita Nunes vai manter-se como vereador eleito pelo CDS na Câmara Municipal da Covilhã e continuará a coordenar o grupo Portugal com Futuro, preparando o programa de governo que o partido vai apresentar nas legislativas de outubro.

O Expresso adianta que a formalização da demissão foi feita através de uma carta enviada a Assunção Cristas no fim-de-semana.

Na carta, Mesquita Nunes diz que o novo posto de trabalho vai retirar-lhe tempo e disponibilidade para desempenhar o cargo de vice-presidente.

A líder do CDS, Assunção Cristas, disse ao semanário que lamenta, mas compreende a decisão. “É uma perda, no sentido em que o Adolfo é ótimo e deixa de ser vice-presidente, mas seria mais preocupante se ele não pudesse preparar o programa eleitoral”.

Assunção Cristas disse ainda que a preparação para o programa eleitoral “é o trabalho mais relevante que [Mesquita Nunes] está a fazer do ponto de vista partidário”.

Adolfo Mesquita Nunes, de 41 anos, afirmou recentemente que a sua prioridade passa por apostar mais na carreira profissional e não tanto pela atividade política


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *