Distrito de SetúbalDistritos

Administração dos Portos de Setúbal e Câmara Municipal expandem área de gestão partilhada

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e a Câmara Municipal de Setúbal assinaram no dia 2 de fevereiro, uma Adenda ao Protocolo de Gestão Partilhada da zona ribeirinha da cidade de Setúbal, que está em vigor desde 14 de dezembro de 2018. A adenda aumenta assim a área abrangida pelo protocolo, que abrangerá toda a zona ribeirinha compreendida entre o Parque Urbano da Albarquel e o topo montante das Doca das Fontainhas. A informação foi avançada através de comunicado de imprensa.

No momento da assinatura, Carlos Correia, presidente do CA da APSS, reforçou a importância da cooperação contínua com a CMS em reforçar a relação porto/cidade, sublinhando alguns projetos em desenvolvimento no Porto de Setúbal no âmbito da transição energética e da náutica de recreio.

André Martins, “salientou a relevância da salutar parceria com a administração portuária, relevando a sua importância para o desenvolvimento da cidade e do concelho, revelando igualmente o desenvolvimento do projeto da marina de Setúbal e a intenção de cooperação com o porto durante as comemorações do seu Centenário, que decorrerão ao longo de 2023”, refere o comunicado.

“O documento assinado, com a validade de 10 anos, renováveis, transfere responsabilidades para a CMS no âmbito da higiene urbana; dos espaços verdes; na fiscalização, na manutenção geral da via pública, redes e canalizações; atribuição de licenças diversas; e gestão do Parque Urbano da Albarquel. A APSS manterá sob a sua competência o ordenamento da área abrangida”, acrescenta.

“Esta parceria é um passo muito significativo para o objetivo comum das duas entidades de reforçar a relação porto/cidade, proporcionando o usufruto da zona ribeirinha pela população de Setúbal e os seus visitantes e, por outro lado, sendo esta área um cartão de visita da cidade, potenciar ainda mais o desenvolvimento das atividades relacionadas com o turismo”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *