Distrito de LisboaDistritos
Em Destaque

Administração da Herdade Torre Bela apresenta queixa-crime

Ministério Público está a investigar a montaria que matou 540 animais de caça grossa.

Esta segunda-feira a administração da Herdade Torre Bela, na Azambuja, adiantou em comunicado enviado às redações que apresentou uma queixa-crime junto do Ministério Público contra os caçadores que fizeram a chacina que matou 540 veados e javalis.

Diz o mesmo comunicado que “foi a única entidade fortemente lesada, no seu património e reputação, pela realização de uma montaria ilegítima e abusiva na sua propriedade“, a queixa-crime também se estende à organização da montaria, a empresa Monteros de La Cabra e a Mariano Morales.

A administração diz ainda que a montaria realizada por 16 caçadores ultrapassou tudo o que é imaginável referindo que “inequívoca violação dos direitos de caça adquiridos“.

A Herdade Torre Bela está a colaborar com as autoridades, tendo apresentado já um conjunto de informações importantes ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

Depois de serem divulgadas as fotos nas redes sociais, onde são vistos os animais mortos e os participantes a exibirem-se com crianças pintadas com o sangue dos animais, as autoridades retiraram a licença de caça turística à propriedade. A administração adianta estar a ser lesada pelo facto que é alheia e que não tinha sido acordado tal ato que gerou uma onde de revolta na opinião pública.

O Ministério Público está a investigar este crime ambiental.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *