Mundo

Adidas promove fato de banho feminino com modelo masculino e é alvo de críticas

A Adidas lançou um novo modelo de fato de banho feminino, e para o promover escolheu um modelo trans, com características masculinas. E a decisão não caiu bem nos fãs da marca.

A linha de fatos de banho faz parte da coleção ‘Pride 2023‘ da Adidas, e está à venda no site na seção feminina. Foi criado pelo designer sul-africano Rich Mnisi e lançado para homenagear o Pride Month (Mês do Orgulho Gay).

Mas embora a Adidas afirme que este fato de banho «é uma celebração da auto-expressão, da imaginação e da crença inabalável de que o amor une», as críticas não se fizeram esperar devido ao modelo que enverga a peça, com pêlos no peito, sem peito e com uma protuberância na zona da pélvis.

A linha Pride da Adidas também apresenta t-shirts, calções e roupas desportivas, com o slogan ‘Love Wins’, apresentadas pelo mesmo modelo.

A ‘fúria’ foi vertida nas redes sociais, com os comentadores a acusarem a marca de querer ‘apagar as mulheres’, e foi mesmo criada a hashtag ‘BoycottAdidas‘, partilhada até por atletas, como a antiga nadadora olímpica Sharron Davies.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *