JustiçaPaís

Adeus ‘Daniel’, olá ‘Elsa’

A depressão ‘Daniel’ que atravessou Portugal Continental está de partida, depois de ter causado cerca de 200 ocorrências de importância baixa em todo o país, mas atrás dele vem já aí a depressão ‘Elsa’.

Esta deverá atingir a sua força máxima na quinta-feira, prevendo-se «um dia complicado», sublinhou a Proteção Civil e dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), fornecidos à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Fazendo um balanço da passagem da depressão Daniel, o comandante Pedro Nunes, da Proteção Civil, disse à RTP que o mau tempo que se fez sentir entre ontem e esta segunda-feira «deixou precipitação intensa em algumas zonas do país, nomeadamente nos distritos mais a Norte, e algum vento também», registando-se no comando nacional perto de 200 ocorrências de importância baixa, relacionadas com inundações e limpezas de via, com maior incidência nos distritos do Porto, Aveiro e Viseu.

A partir do dia 18, segundo indicação do IPMA, teremos a aproximação da ‘Elsa’ que terá o seu epicentro no território continental no dia 19, quinta-feira. É esperada precipitação forte em todo o território, acompanhado de agitação marítima e vento forte.

Algumas estradas de acesso ao maciço central da serra da Estrela foram hoje encerradas devido à queda de neve e às condições meteorológicas adversas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

De acordo com a mesma fonte, às 14h30, estavam encerrados os dois sentidos dos troços Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida, não havendo previsão para a sua reabertura.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *