À Boa MesaAtualidadeDestaqueDistrito de SetúbalDistritosPalmela

Adegas de Palmela brilham nas competições internacionais para os Melhores Moscatéis do Mundo

São três as adegas de Palmela que mais se destacaram nas competições internacionais para os Melhores Moscatéis do Mundo. Em 20 anos de competições internacionais as adegas de todo o concelho tem sido premiadas. A edição deste ano destacou-se por ter revelado uma das melhores edições para Portugal no concurso.

16 medalhas, 8 de ouro e 8 de prata, o país foi o mais medalhado, com mais Moscatéis no TOP 10 Best Muscats du Monde 2020.

A concurso melhores do mundo estiveram: Venâncio da Costa Lima que apresentou o Venâncio Costa Lima Moscatel Roxo de Setúbal Reserva da Família 2016 e o Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal Reserva de Família 5 anos.

Já a Adega de Palmela também esteve em concurso com o seu Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos. Mais a nascente do concelho a Casa Ermenlinda Freitas com o seu Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010.

A 20ª edição do concurso destacou com medalha de ouro o Moscatel Roxo de Setúbal Pingo Doce Seleção Exclusiva, o Moscatel de Setúbal Pingo Doce Seleção Exclusiva, o Moscatel Roxo de Setúbal Contemporal 2013 e o Moscatel de Setúbal Superior Bacalhôa 10 anos.

Na prata foram atribuidas 7 medalhas aos produtores Venâncio da Costa Lima, Camolas & Matos e Casa Ermelinda Freitas.

Este é um dos mais importantes eventos vinícolas do mundo, o concurso decorreu nos dias 22 e 23 de julho, nas cidade de Frontignan-la-Peyrade, em França. Em provas estiveram 158 moscatéis de 16 países.

[themoneytizer id=”61056-1″]

 

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *