Adegas de Palmela brilham nas competições internacionais para os Melhores Moscatéis do Mundo

Adegas de Palmela destacam-se no 20º concurso de Moscatéis do Mundo, em França.

@DR
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

São três as adegas de Palmela que mais se destacaram nas competições internacionais para os Melhores Moscatéis do Mundo. Em 20 anos de competições internacionais as adegas de todo o concelho tem sido premiadas. A edição deste ano destacou-se por ter revelado uma das melhores edições para Portugal no concurso.

16 medalhas, 8 de ouro e 8 de prata, o país foi o mais medalhado, com mais Moscatéis no TOP 10 Best Muscats du Monde 2020.

A concurso melhores do mundo estiveram: Venâncio da Costa Lima que apresentou o Venâncio Costa Lima Moscatel Roxo de Setúbal Reserva da Família 2016 e o Venâncio da Costa Lima Moscatel de Setúbal Reserva de Família 5 anos.

Já a Adega de Palmela também esteve em concurso com o seu Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos. Mais a nascente do concelho a Casa Ermenlinda Freitas com o seu Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010.

A 20ª edição do concurso destacou com medalha de ouro o Moscatel Roxo de Setúbal Pingo Doce Seleção Exclusiva, o Moscatel de Setúbal Pingo Doce Seleção Exclusiva, o Moscatel Roxo de Setúbal Contemporal 2013 e o Moscatel de Setúbal Superior Bacalhôa 10 anos.

Na prata foram atribuidas 7 medalhas aos produtores Venâncio da Costa Lima, Camolas & Matos e Casa Ermelinda Freitas.

Este é um dos mais importantes eventos vinícolas do mundo, o concurso decorreu nos dias 22 e 23 de julho, nas cidade de Frontignan-la-Peyrade, em França. Em provas estiveram 158 moscatéis de 16 países.

 

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome