Palmela

Adega é um exemplo na defesa do ambiente

Executivo municipal ficou a conhecer de perto o projeto ambiental da empresa em Fernando Pó

A Semana Descentralizada dedicada à Marateca incluiu a visita à Casa Ermelinda Freitas, que desenvolveu um projeto de sucesso para rentabilizar o consumo de água e proteger o meio ambiente. A adega de Fernando Pó adotou medidas, que superaram um investimento de mais de um milhão de euros, que permite a reutilização da água, com Leonor Freitas, responsável pela adega a destacar “deixámos de utilizar produtos químicos recorrendo à água a vapor nos espaços de lavagem no enchimento das garrafas” e “apostamos na construção de uma lagoa de regularização na ETAR”. A empresária vinícola contou com apoios como a Câmara de Palmela, a Simarsul, a APA e o Instituto Politécnico de Setúbal “ valeu a pena juntar saberes, com estas entidades a serem extremamente profissionais e podemos avançar com medidas para resolver os problemas”, frisou.

Leonor Freitas garante “passei a fazer menos asneiras e a gastar menos” e acrescenta “apostei mais de um milhão e meio de euros, mas estou habituada a enfrentar lutas constantes, pois se continuamos a crescer temos que enfrentar as dores do crescimento”. No entanto não deixa de frisar “estivemos sempre disponíveis para avançar com o inovador projeto”.

O presidente da câmara de Palmela garante “trata-se de um caso de sucesso, que deve ser reconhecido a nível nacional”, pois “foram realizadas correções na drenagem de águas pluviais” e o exemplo “vivido na Casa Ermelinda Freitas deve ser  seguido a nível de outras adegas no país”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *