Palmela

Adega de Palmela realiza Magusto com tons de vinho e notas de Fado

A Adega de Palmela, como é de tradição, executou mais uma visita guiada com o foco numa experiência única de paladar, que os vinhos desta cooperativa proporcionam, claramente, junto da comida certa. Sendo que, desta vez, esta iniciativa foi realizada em volta do Magusto no dia 12 de novembro pelas 16h00.

O ponto de encontro foi na própria Adega de Palmela, onde a anfitriã Teresa Grilo esperava pela chegada de todos os participantes, que ao todo superavam as 40 pessoas. Após a chegada de quase todos os envolvidos foi feita uma pequena visita pela cooperativa, onde o orgulho e o amor pelo trabalho desenvolvido junto dos mais de 300 produtores vinícolas era visível a cada palavra e a cada passo.

Já conhecidos os métodos de separação, fermentação e conservação das diferentes castas de uvas, foi hora de seguir para Cave de Barricas, onde as castanhas assadas esperavam pelos convidados “quentinhas e boas” de modo a despertar o paladar para a prova de vinhos que se estava para seguir.

Vinho Rosé e o Abafado Pedras Negras foram os vinhos servidos para acompanhar a castanha e queijos de ovelha acompanhados com pão feito em forno a lenha, uma combinação que fez jus ao sabor intenso do queijo com uma bebida mais suave, sendo que no caso do Abafo Pedras Negras mais doce.

Este festival de sabores foi acompanhado por um momento de fado, no qual “The Soul Mates”, pela voz de Ana Margarida, assumiram o palco e fizeram com que o ambiente ficasse mais propício à socialização e à cultura da prova de vinhos.

O evento finalizou por volta das 19h00 e contou com uma forte presença portuguesa, mas também estrangeira, tendo integrado o grupo espanhóis e italianos. O preço da inscrição foi fixado nos 25 euros por pessoa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *