AtualidadePalmela

Adega de Palmela leva Moscatel ao topo do mundo

O vinho licoroso Moscatel de Setúbal está mais uma vez em destaque entre os melhores do mundo.

Desta vez o destaque vai para o Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos, que acaba de ser distinguido como o quarto dos 10 Melhores Moscatéis do Mundo no Concurso Muscats du Monde.

Com esta medalha de ouro, a marca de vinhos da Adega de Palmela encontra-se pelo segundo ano consecutivo no top 10 do concurso com o vinho Moscatel, produto certificado desde 1908 e de qualidade “Superior”. Para além desta distinção, a Adega de Palmela arrecadou uma medalha de prata com o Moscatel de Setúbal DOC, juntando assim duas distinções internacionais.

Diga-se que a 21ª edição do concurso internacional Muscats du Monde® organizado pelo Forum Oenologie, de 7 a 8 de setembro de 2021 teve lugar na cidade de Entre-Vignes (Occitanie, França), reuniu 19 países, e tornou a competição, um dos principais eventos do mundo de Moscatéis. Ao longo de dois dias, especialistas internacionais degustaram 182 vinhos tranquilos e espumantes Moscatel, com diversos padrões de qualidade e com condições ideais de degustação que permitem aos juízes conceder 60 medalhas (35 de ouro, 25 de prata).

As características do Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos

Com casta de Moscatel de Alexandria, obtido a partir da fermentação de uvas Moscatel e interrompida através da adição de aguardante vínica, maceração pelicular durante um período mínimo de 5 meses, o Moscatel de Setúbal DOC tem menos de envelhecimento. No Lote do Moscatel de Setúbal 10 anos são usadas várias colheitas, onde a mais recente tem pelo menos 10 anos, permanecendo na cave da Adega em barricas de carvalho usadas.



Ambos deverão ser servidos sozinhos ou em alternativa a acompanhar doçaria regional e chocolate a uma temperatura de 16ºC. Este vinho licoroso apresenta uma grande complexidade aromática, evidenciadas notas de frutos secos, nozes, figos e mel.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *