AtualidadePalmela

Adega de Palmela lança duas cervejas de uva

Novos produtos feito em parceria com a cerveja Aldeana.

Em parceria, a a Adega de Palmela e a cerveja Aldeana lançaram duas cervejas de uva.

A parceria entre as duas marcas surge entre cachos e maltes, a partir da partilha de experiências entre o cervejeiro Miguel Cáceres e o enólogo Luís Silva, que encontraram o equilíbrio perfeito entre as castas portuguesas da Península de Setúbal e a liberdade criativa que cervejeira apresenta”, explica a Adega de Palmela em comunicado. 

Conheça aqui os produtos:

  • A Aldeana de Cacho Branco Moscatel, conta com mosto de uva branca da casta Moscatel Graúdo da Adega de Palmela, cujos aromas tipicamente frutados, notas de mel e passas de uva, entrelaçam-se com a profundidade de uma base de estilo Saison, de inspiração belga, e com um final vínico duradouro.
  • A Aldeana de Cacho Rosé Castelão utiliza mosto de uva desta casta tinta, caracterizada por uma forte acidez e aromas de cereja, groselha e framboesa, combinando idealmente com uma cerveja de base sour, de acidez moderada, refrescante, sem amargor e pintada em tons rosé.

“Esta fusão da indústria cervejeira com os vinhos foi um desafio superado com sucesso. Desta parceria resultou um produto exclusivo que desde início deixou muita curiosidade e que no final superou com destaque esta experiência única, disse Luís Silva, enólogo da marca de vinhos. 

Miguel Cáceres, cervejeiro da Aldeana, refere que esta parceria, “foi o aprofundar de uma relação de amizade já anterior, contribuindo para a criatividade e dinamismo da Aldeana, aproveitando o prestígio e qualidade dos vinhos da Adega de Palmela e solidificando a nossa posição enquanto cervejeira regional da península de Setúbal.”

Estão disponíveis para compra na loja online ou na loja física da Adega de Palmela.

Nota: São denominadas por Portuguese Grape Ale como consequência de uma fermentação híbrida, de mosto de uvas portuguesas e de cereais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *