AtualidadePalmelaSociedade

Adega de Palmela celebra 25 anos da marca de vinho Vale dos Barris

Marca da Adega de Palmela muda de imagem na celebração dos 25 anos.

Registada em 1996, a marca de vinho Vale dos Borris celebra os 25 anos com mais de 10 milhões de garrafas vendidas.

Muda agora de imagem, com a assinatura do Atelier Rita Rivotti – Wine Branding & Design, com uma “nova identidade da marca apresenta como intuito, ampliar a sua imagem junto de um mercado atualmente mais jovem, que alia a sofisticação e a qualidade na exigência das suas escolhas. Visualmente apelativo e com uma linguagem mais próxima do consumidor, os novos rótulos desta marca de vinho tinto, branco e rosé pretende destacar-se do restante sector vitivinícola, continuando a ser reconhecido nacional e internacionalmente”, adianta a Adega de Palmela em comunicado.

Susana Madeiras, Diretora Comercial da Adega da Palmela, afirma que “A marca Vale dos Barris, a nossa marca mais vendida no mercado nacional e internacional, já merecia uma abordagem mais direta para o público, tornando-a mais apelativa e que se destaque dos restantes vinhos da concorrência com que partilha a prateleira. A Rita Rivotti conseguiu ir ao encontro deste objetivo. Estamos em crer que este vinho com a imagem renovada será uma afirmação de sucesso. É um vinho que se adequa a vários momentos, seja para beber no dia a dia, ou para um dia especial. Encontra-se nas prateleiras com preço a rondar os 3€, que nos parece bastante acessível a todas as carteiras dos consumidores de vinho.”

Sob o slogan “há algo novo na paisagem”, a adega apresenta as três gamas: vinho tinto, branco e rosé.

  • O Vale dos Barris, vinho tinto, com casta Castelão, fermenta em cubas de inox com remontagem automática e temperatura controlada, seguida de uma maceração pelicular prolongada, estagiando em barricas de carvalho francês e americano durante 4 meses. Idealmente servido com todos os pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado, apresenta uma cor granada intenso e aroma a frutos silvestres maduros compota, complexado com notas de madeira nova. De sabor macio, com boa estrutura e taninos aveludados, termina com um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.
  • O Vale dos Barris, vinho branco, com casta Moscatel, e o Vale dos Barris, vinho rosé, com castas Castelão, Syrah e Aragonês são obtidos a partir de uma curta maceração pelicular (8-12h), fermentando a baixa temperatura para preservar o seu valor. O vinho branco poderá ser servido como aperitivo ou acompanhar pratos de peixe grelhado, assado no forno e marisco cozido ou grelhado, de cor amarelo citrino e um intenso aroma floral, possuindo algumas notas de flor de laranjeira e pétalas de rosa, juntando um sabor fresco e bem estruturado. O vinho rosé, acompanha igualmente bem com os pratos de peixe e marisco, bem como pratos orientais e pastas, apresentando uma cor rosa intenso, de aroma a frutas vermelhos e compota com sabor frutado, fresco e equilibrado.

Adquira os produtos aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *