JustiçaMoita

Acusado pelo MP da Moita por enviar fotos de cadáveres para ameaçar polícias

O Ministério Público na Moita deduziu acusação contra um arguido pela prática de 22 crimes de ameaça agravada, de 15 crimes de pornografia de menores, 10 dos quais agravados, e de 1 crime de ameaça com prática de crime.

O arguido importou da internet imagens de conteúdo violento, designadamente cadáveres estropiados, e remeteu-as, em múltiplas ocasiões, por email para endereços de correio eletrónico de órgãos de polícia criminal acompanhadas de frases como ‘Morte aos polícias’.

De acordo com a acusação, o arguido importou também da internet, armazenou nos seus equipamentos eletrónicos e divulgou imagens de crianças e adolescentes envolvidos em comportamentos sexuais ou contendo representações dos seus órgãos sexuais.

Ainda segundo a acusação, o arguido afirmou à sua psicóloga ter planeado o homicídio de um colega de trabalho, tendo fornecidos detalhes como o método que utilizaria e quando pretendia concretizar esse plano.

O arguido encontra-se em prisão preventiva desde outubro de 2020, tendo o Ministério Público promovido que aguarde os ulteriores termos do processo sujeito a essa mesma medida de cação. 

A investigação foi dirigida pelo DIAP da Procuradoria da República da Comarca de Lisboa, 2ª Secção da Moita com a coadjuvação da Polícia Judiciária.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *