Atualidade

Actriz transexual Keyla Brasil está desaparecida

A actriz que interrompeu a peça “Tudo sobre a minha mãe”, no Teatro S. Luiz, a gritar “transfake”, está desaparecida desde sexta-feira. Isto depois de alegadamente ter recebido ameaças de morte. O desaparecimento de Keyla Brasil ocorreu durante a viagem de autocarro que a levaria de Tábua, Coimbra, a Lisboa.

Nas redes sociais, a Casa T, que acolhe e apoia pessoas trans imigrantes, apelou a quem a tivesse contactado posteriormente para partilhar a informação. “Assim que tivermos notícias da Keyla, iremos repassar, mas por enquanto continuamos à procura dela”, escrevem os responsáveis da Casa T.

A 22 de Janeiro, através do Instagram, Keyla Brasil, que diz viver da prostituição por falta de oportunidade nas artes do palco, justificou a ausência na manifestação organizada por activistas, que se realizou em frente ao Teatro São Luiz, por ter recebido “ameaças e mensagens de ódio”.

Recorde-se que na semana passada Keyla Brasil interrompeu a peça “Tudo sobre a minha mãe”, no Teatro S. Luiz, exigindo que o papel de um personagem transexual – que estava a ser interpretado por um homem – fosse interpretado por um actor trans, reivindicando também mais oportunidades para actores e actrizes trans. A companhia havia de, no dia seguinte, substituir o actor em causa por um actor trans.

https://www.instagram.com/p/CoAnkGRswrl/


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *