Cantinho da BicharadaMundo

Actor e stripper ucraniano resgata gatos de zonas de guerra (C/ vídeo)

Alexei Surovtsev é um actor e em 2007 foi eleito como o melhor stripper ucraniano, conhecido no país por ter participado em programas como ‘Dança com as Estrelas’ e ‘MasterChef Ukraine’.

Mas a paixão de Alexei Surovtsev são os animais, sobretudo os gatos, e desde a invasão russa à Ucrânia tem vindo a arriscar a própria vida para salvar dezenas de felinos que ficaram para trás em Irpen, zona atacada pelos militares.

O actor não hesita em entrar em casas destruídas, ou zonas bombardeadas, para resgatar os felinos, mas também animais que foram deixados ou deambulam pelas ruas.

Os resgates são filmados e divulgados pelo actor nas redes sociais, que tenta assim que os tutores dos animais saibam que os mesmos estão em segurança, e talvez um dia, possam vir a reencontrar-se.

Numa das suas fotos de perfil, Alexei relembra as filmagens da série ‘Follow’ onde participou, e que «não poderia nem imaginar que eu iria salvar gatos e cães, ​​que haveria um número tão grande destes abandonados, assustados, famintos, solitários…

Por que não pessoas? Eu evacuei as pessoas no início, mas depois percebi que existem milhares de pessoas que ajudam as pessoas e apenas algumas pessoas que ajudam os animais. Eu tenho um carro pequeno em Irpen, e com este consigo transportar melhor gatos e cachorrinhos.

Bem, eu amo animais. Eles não podem ajudar-se nesta situação. Eles não aprenderam a servir comida para si mesmos e abrir portas trancadas. Acreditamos na vitória! JUNTOS SOMOS FORÇA!!!»

Na sua conta do Instagram, Alexei pede também auxílio financeiro para poder fazer face às despesas com os animais e criar um abrigo na clínica veterinária ASTI, onde pretende construir uma sala específica para os animais resgatados, com equipamento médico para tratamento dos animais feridos e desnutridos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *