Distrito de Setúbal

Actividades grátis este fim-de-semana em Setúbal

Se tem algum tempo livre e não sabe o que fazer com ele, deixamos aqui algumas sugestões de actividades que vão ter lugar este fim-de-semana em Setúbal.

Do cinema ao teatro, da literatura ao desporto, da música às artes plásticas, há de tudo um pouco e para todos os gostos e idades. Não se perca e tome nota das melhores propostas. A boa notícia é que são todas grátis e muitas delas dedicadas às mulheres, ou não estivéssemos em plena semana do Dia Internacional da Mulher.

Sexta-feira
15h00 – Auditório Bocage – “Efeito Berbereta”. O Lobby Teatro apresenta um espectáculo para o público escolar, em forma de rapsódia musicada, falada e cantada.

18h00 – Casa do Largo – Abertura e apresentação da primeira edição do festival de humor EngraSado.

18h00 – Casa do Largo – “Jornada de empreendedorismo – empreenda-se 2023″. Quatro encontros de formação, com profissionais de diversas áreas, acções empreendedoras para negócios já em funcionamento ou para quem tem o sonho de empreender.

18h00 – Casa do Largo – “Mordaça: humor em contextos autoritários”. Inauguração da exposição do festival EngraSado e da rubrica mensal Art’Jovem.

22h30 – Capricho Setubalense – “Recepção ao campista”. Espectáculo de stand-up comedy com os humoristas Vítor Costa, Zé Maria Simão, Ricardo Geraldes, João César, Cássia Rodrigues e Jorge Manuel.

Sábado
9h00 – Centro de Cidadania Activa – “O universo do livros cartoneros”. Exposição itinerante com uma amostra do universo dos Livros Cartoneros e que visa a valorização de vozes e saberes invisibilizados e silenciados para tornar a escrita e a leitura práticas de maior incidência na vida quotidiana.

10h00 – Museu de Setúbal/Convento de Jesus – “O retrato nas artes plásticas. Múltiplas leituras”. Mostra de pintura, desenho e escultura do acervo do Museu de Setúbal.

10h30 – Casa do Largo – “Bicho de 7 cabeças”. Círculo de partilha e entreajuda sobre saúde mental dirigido a jovens, pela psicóloga Beatriz Franco.

14h00 – Biblioteca Municipal – “Natália Correia”. Mostra bibliográfica do ciclo Autor do Mês.

14h00 – Biblioteca de Azeitão – “Do lixo ao luxo”. Mostra de Bela Filipe, com transformações criativas de lixo em luxo.

14h00 – Museu do Trabalho Michel Giacometti – “Symbiosis”. Instalação e pintura de Antonieta Martinho sobre o tema da sustentabilidade.

14h00 – Casa das Imagens Lauro António – “Histórias de mulheres”. Exposição documental, fotográfica e de objcetos que celebra os 40 anos de “Histórias de Mulheres”, conjunto de quatro filmes realizados por Lauro António.

14h00 – Praia da Saúde – “Interseries I”. Regata de vela de catamarãs e monocascos.

15h00 – Casa Bocage – “Na cabeça de uma mulher”. Inauguração de um conjunto de esculturas de Maria José Sousa que expressa indignação, denuncia uma atitude de indiferença e afirma-se perante o inconformismo da desigualdade da condição humana, em particular da invisibilidade feminina.

15h00 – Casa das Imagens Lauro António – “Mãe Genoveva”. O filme realizado por Lauro António em 1983, centrado nas memórias de uma mulher alentejana.

16h00 – Biblioteca de Azeitão – “Ninguém escreve ao coronel”. Obra de Gabriel Garcia Márquez analisada em reunião aberta do Grupo de Leitura.

16h00 – Biblioteca Municipal – “Clara e Vincent”. Lançamento e apresentação do livro de Sérgio Corrêa.

21h30 – Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense – “A história do fado… como nunca ninguém a contou”. Musical em que se explora com humor as origens da viola, da guitarra e do fado.

Domingo
9h00 – Campo Municipal da Várzea – Minitorneio de futebol 5/7 com o objectivo de promover a prática do futebol como veículo de integração e inclusão social de crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência. Todos os participantes recebem um diploma de participação e um kit de jogador composto por T-shirt, água e lanche.

9h00 – Centro de Cidadania Activa – “O universo do livros cartoneros”. Exposição itinerante que constitui uma pequena amostra do universo dos Livros Cartoneros e visa a valorização de vozes e saberes invisibilizados e silenciados para tornar a escrita e a leitura práticas de maior incidência na vida quotidiana.

9h30 – Parque Urbano de Albarquel – “Caminhada Dia da Mulher”. Caminhada com início nas freguesias de São Sebastião e União das Freguesias de Setúbal, com encontro às 11 horas na Praça de Bocage, onde se realizará um momento de homenagem à luta das mulheres e aula aberta de zumba.

12h00 – Parque do Morango – “1º entorta-te”. Encontro de tunas dos Instituto Politécnico de Setúbal, com actuações musicais, artesanato e gastronomia.

14h00 – Museu do Trabalho Michel Giacometti – “Symbiosis”. Instalação e pintura de Antonieta Martinho sobre o tema da sustentabilidade.

14h00 – Praia da Saúde – “Interseries I”. Regata de vela de catamarãs e monocascos.

15h00 – Museu de Setúbal/Convento de Jesus – “O retrato nas artes plásticas. Múltiplas leituras”. Mostra de pintura, desenho e escultura do acervo do Museu de Setúbal.

14h00 – Praia da Saúde – “Interseries I”. Regata de vela de catamarãs e monocascos.

16h30 – Parque do Bonfim – “Carolina Beatriz Ângelo”. Espectáculo de Cláudia Gaiolas, do Ciclo AntiPrincesas, sobre a médica e feminista portuguesa Carolina Beatriz Ângelo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *