AçoresCrime

Açores | GNR apreende mais de 90 quilos de pescado na Ilha Terceira

Embarcação utilizava palanque de fundo, uma arte de pesca proibida

Guarda Nacional Republicana (GNR), com a colaboração da Inspeção Regional das Pescas (IRP), apreendeu, no passado dia 30 de Junho, 92 quilos de pescado e artes de pesca proibidas, na ilha Terceira, nos Açores.

“No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco, os militares da Guarda abordaram e fiscalizaram uma embarcação licenciada para a prática da pesca lúdica”, informa a força de segurança, esta segunda-feira, em comunicado.

A GNR verificou que a embarcação “exercia a prática da pesca lúdica utilizando artes de pesca proibidas, designadamente palanque de fundo”.

O pescado apreendido, “depois de submetido à verificação higiossanitária”, foi entregue a várias instituições de solidariedade social.

A GNR acabou por identificar um homem, de 35 anos, e elaborou o respetivo auto de contraordenação.

A força de segurança “relembra que os recursos marítimos devem ser explorados de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pescaria, dentro de uma abordagem de precaução, definida com base nos dados científicos disponíveis, procurando-se simultaneamente assegurar os rendimentos da pesca aos seus profissionais”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *