Cantinho da BicharadaDistrito de Setúbal

Ações de sensibilização da GNR assinalam Dia Mundial do Animal em Setúbal  

Militares das Seções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário e os Núcleos de Proteção Ambiental da estrutura SEPNA, promoveram ontem, dia 4 de outubro, um conjunto de ações de sensibilização em ambiente escolar, no âmbito do Dia Mundial do Animal, em diversas escolas no distrito de Setúbal.

Estas ações de formação/sensibilização resultam de todo o trabalho que já tem vindo a ser desenvolvido pelos militares, concretamente, através de inúmeras iniciativas junto de entidades particulares e/ou institucionais, cujo trabalho conjunto tem permitido melhorar a qualidade dos serviços prestados no âmbito desta temática.

As iniciativas têm como objetivo sensibilizar as crianças do 1.º ciclo do Ensino Básico para os comportamentos, saúde e bem-estar, regras de interação e o papel dos animais de companhia na sociedade, sendo as sessões conduzidas por formadores a partir de vídeos temáticos, que contam ainda com a presença de cães das unidades cinotécnicas da GNR.

Estas ações de sensibilização contaram com a participação de 16 turmas, 310 alunos e 16 professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

O grande objetivo da Guarda nestas iniciativas é educar, sensibilizar e incentivar as crianças a agir pelo bem-estar dos animais, contribuindo para um melhor conhecimento dos cuidados a ter perante os mesmos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *