Distrito de SetúbalSines

Homem morre em acidente de trabalho em Sines

Um homem com cerca de 55 anos de idade morreu durante a tarde desta segunda-feira num acidente de trabalho na cidade de Sines, distrito de Setúbal. A vítima foi atingida por um componente de uma máquina escavadora numa zona de extração de inertes.

O alerta do acidente foi dado às 12:46 em Caiadas de Cima, concelho de Sines e o óbito foi declarado no local onde o homem se encontrava a trabalhar, indicou à agência Lusa uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

De acordo com o CDOS, a vítima foi “atingida por um balde de uma máquina que servia para extração de areia”. Posteriormente, o corpo foi transportado para o serviço de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, distrito de Setúbal.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Sines, Hugo Cruz, indicou à Lusa que o homem, de cerca de 55 anos, estava a “a desmontar umas peças da pá” da máquina escavadora, quando um dos equipamentos tombou e atingiu a vítima na zona do tórax.

“À chegada ao local foram feitas manobras de reanimação com o apoio da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação] , mas o óbito foi declarado no local”, avançou.

Segundo o CDOS, para o local foram enviados cinco veículos (incluindo o VMER) com o apoio de 10 operacionais dos bombeiros de Sines, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *