AlmadaEconomiaEmpresasJustiçaPolíticaSesimbraTurismo

Ação em tribunal pretende colocar um travão ao empreendimento que vai nascer na Mata de Sesimbra

O empreendimento que vai nascer na Mata de Sesimbra tem dado muito que falar desde a assinatura do contrato entre a autarquia e a empresa Magna Woodlands — Eco Resort Developments. O projeto foi aprovado por unanimidade pelo executivo municipal. Este será mais um projeto turístico-imobiliário que vai “nascer” na Mata de Sesimbra Sul.

Será uma urbanização que vai ocupar 130 hectares. Este novo empreendimento turístico, que vai trazer novos acessos ao concelho, vai nascer entre a Estrada Nacional 378 e a Herdade da Ferraria. Para tentar parar este novo projeto, como está a ser avançado, foi apresentada uma ação popular no Tribunal Administrativo de Almada. A iniciativa, que pretende anular o contrato já assinado, é encabeçada por um professor, um deputado municipal e um arquiteto.

A ação foi aceite por este tribunal. Esta decisão faz com que o megaprojeto, que deverá fazer nascer mais de uma centena de postos de trabalho, fique, de momento, em suspenso. Devido a esta ação, o MP já comunicou formalmente que está a acompanhar este caso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *