Setúbal

Ação de plantação de árvores no futuro Parque Urbano da Quinta da Amizade em Setúbal

- publicidade -

Duas centenas e meia de árvores estão a ser plantadas na área do futuro Parque Urbano da Quinta da Amizade, numa ação conjunta entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra.

Áceres, choupos, salgueiros, sobreiros e outras espécies adaptadas a zonas ripícolas, tendo em conta que o local é atravessado por uma vala, começaram a ser plantadas ontem, numa iniciativa simbólica que contou com a participação de elementos do Executivo municipal e do presidente da Junta de Freguesia, José Belchior.

«A plantação das árvores, doadas pela empresa Navigator no âmbito do apoio mecenático, deverá ficar concluída até ao final da semana, num trabalho conjunto que envolve os serviços municipais e da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes e Alto da Guerra», explica a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro.

Além de espaços verdes, o projeto contempla a «criação de percursos pedonais, um circuito de manutenção, um parque canino, que está a ser construído pela Junta de Freguesia, e um laranjal para reforçar o número de laranjeiras que já fazem parte da paisagem do local».

O projeto do Parque Urbano da Quinta da Amizade insere-se da estratégia municipal de combate às alterações climáticas, através do desenvolvimento de medidas de descarbonização e da procura das melhores soluções sustentáveis com base natural.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo