CulturaDesportoEconomiaPolíticaSesimbraSolidariedade

Ação de formação ajuda dirigentes de associações concelhias

O Centro Social Raio de Luz recebeu uma ação de formação que tinha como objetivo partilhar conhecimentos sobre o trabalho que uma associação faz. Dirigentes fortes e preparados vão levar a cabo um trabalho social eficaz. A partilha de conhecimentos é um dos principais aspetos que dita o sucesso de uma associação. Durante a ação focou-se num conjunto de matérias consideradas prioritárias para uma associação.

Discutiu-se sobre cargos de direção e funções, elaboração de Plano de Atividades, Relatório e Contas, atas de reuniões e outros documentos habituais. Também foi abordada toda a informação necessária para candidaturas a apoios públicos locais e nacionais. Estes apoios tanto podem ser financeiros (como é o caso do PRR) ou e logísticos. A iniciativa que aconteceu no Raio de Luz contou com a presença de dirigentes de Associações desportivas, recreativas ou culturais.

Qualquer pessoa ou entidade coletiva pode criar uma associação e o seu processo de registo é simples e rápido. A iniciativa, que foi dinamizada pelo Gabinete de Associativismo da CMS e pelas freguesias, aconteceu durante a manhã de sábado e contou com uma forte participação. A ação de formação voltará em janeiro.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *