Distrito do PortoSociedade

Acampamento de droga desmantelado na cidade do Porto

A Polícia Municipal do Porto está durante esta sexta-feira, a proceder a uma ação de limpeza de “grandes dimensões” a um acampamento localizado na zona da Pasteleira, utilizado para o consumo de drogas.

De acordo com a Agência Lusa, uma fonte do gabinete de comunicação da Câmara do Porto adiantou que a operação arrancou às 15h30.

O foco da operação é efetuar uma limpeza ao espaço e terminar com a sua associação ao consumo de drogas. Foram desmanteladas cerca de 18 tendas que estavam amontoadas no espaço, que contava ainda com colchões, sofás e vários artigos de comodidade doméstica.

Durante a intervenção vários dos toxicodependentes que ‘moram’ no local pegaram nos seus pertences e saíram do local para o interior do bairro da Pasteleira, queixando-se da operação policial.

De acordo com o Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, vários professores da escola Escola Básica das Condominhas, que fica junto ao acampamento, disseram que todos os dias era necessário proceder à limpeza de objetos que continham sangue.

Rui Moreira adiantou ainda que uma das tendas era “exclusivamente para o chuto”. “Era uma sala de consumo proporcionada pelo tráfico e pelos traficantes que estão lá ao fundo a ver”.

Em 2022, a Polícia de Segurança Pública (PSP) do Porto realizou 1.700 operações nos bairros de Pinheiro Torres e Pasteleira, detendo 405 pessoas e apreendendo 40 mil doses de estupefaciente e 45 mil euros, disse na quinta-feira à Lusa o comissário Eduardo Silva.

As autoridades estão conscientes que esta zona da cidade é uma das mais afetadas pelo consumo de drogas, e por sua vez, uma das que exige mais controlo policial permanente.

“Não temos problemas em admitir que é a zona da cidade mais policiada e que nos faz estar aqui todos os dias, mais do que uma vez por dia, às vezes com equipas de intervenção rápida e noutras com operações mais musculadas, como é o caso de hoje [quinta-feira], em que envolvemos meios do trânsito, da Unidade Especial de Polícia, da investigação criminal e em articulação com o policiamento de visibilidade que efetuamos”, afirmou o comissário.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *