Atualidade

Abstenção e voto contra no Orçamento

- publicidade -

O PAN e o PCP já anunciaram o seu sentido de voto em relação ao Orçamento do Estado, com o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, a anunciar esta segunda-feira que o partido vai votar contra o Orçamento do Estado na generalidade.

«Neste contexto, face ao quadro de compromissos e sinais dados [pelo Governo socialista], o PCP votará contra este Orçamento», anunciou o dirigente comunista na sede do partido, na Rua Soeiro Pereira Gomes, em Lisboa.

Também esta segunda-feira o Pessoas-Animais-Natureza (PAN) a porta-voz do partido Inês Sousa Real anunciou que se vai abster na votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022.

«Pelo balanço que fizemos entre as medidas que foram a este tempo acolhidas, o que ainda existe abertura para podermos negociar e incluir em sede de especialidade no OE, o PAN, partindo de uma posição responsável e de diálogo vai abster-se na generalidade.»

Apesar disso, o PAN afirma que «continua tudo em aberto em relação à votação final global», mas afirmou que «a votação final global jamais poderá sair tal como entrou na sua generalidade» e assumiu que «não é possível assumir qual a posição que o PAN terá na votação final global».

As deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues já anunciaram que também se irão abster na votação.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo