Setúbal

Abre concurso público para obras de reforço da encosta do Forte de São Filipe por 4,3 milhões

publicidade

O concurso público para a execução da segunda fase de uma intervenção de reforço da encosta do Forte de São Filipe foi aprovado ontem na reunião pública por um preço base é de 4.374.930,31 euros.

A obra vida uma “intervenção de Natureza Estrutural para evitar derrocadas na encosta do Forte de São Filipe em Setúbal”, explica a nota da autarquia.

A empreitada vai incidir na “carga de tração a instalar nas ancoragens definitivas, que por incapacidade geológica-geotécnica do maciço”, completa.

A obra vai igualmente atuar nas “superfícies de deslizamento mais profundas na informação dos inclinómetros instalados recentemente, à inclusão de trabalhos de reforço estrutural do torreão e do caneiro localizado na zona oeste e ao melhoramento da durabilidade das muralhas com o preenchimento das fendas existentes”, reforça.

A nível financeiro a intervenção tem “o suporte de candidatura do POSEUR – Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, cujo financiamento será de 75 por cento, e a comparticipação do Estado Português em 25 por cento, nos termos constantes do Protocolo firmado entre o Município de Setúbal, o Estado Português, a ENATUR – Empresa Nacional de Turismo e o LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em julho”, conclui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui