Atualidade

«Abranda o ritmo, Respeita os limites de velocidade»

Operação da PSP fiscaliza veículos em excesso de velocidade

Este é o lema de mais uma operação da PSP, no cumprimento da calendarização do Plano Nacional de Fiscalização, entre 13 e 19 de agosto, em articulação com a ANSR, que dedicou especial atenção à fiscalização de veículos em excesso de velocidade, realizando diariamente várias operações de controlo de velocidade nos principais centros urbanos e nas regiões autónomas.

Esta operação mobilizou cerca de 1.000 Polícias a nível nacional e permitiu a fiscalização de cerca de 19.000 viaturas, bem como o controlo de velocidade de 137.000 viaturas.

No total da operação foram levantados mais de 3.800 auto de contraordenação. Foram apreendidos 27 veículos, 55 títulos de condução e 38 documentos de veículos por diversas infrações.

Concretizaram-se 140 detenções, das quais 67 por condução sob o efeito do álcool e 73 por condução sem habilitação legal.

Foram verificadas 3.092 infrações por excesso de velocidade, 62 infrações por uso do telemóvel durante a condução e foram realizados 1.348 testes de álcool.

Foram ainda levantados mais 459 autos de contra-ordenação por infrações diversas, entre as quais destacamos o Desrespeito das Regras de Prioridade, a Falta de Seguro e a Falta de Inspeção.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *