Montijo

Abertura do ano letivo da Universidade Sénior do Montijo

No dia 14 de setembro realizou-se a cerimónia de abertura do ano letivo 2021/2022 da Universidade Sénior do Montijo, na sala multiusos da instituição, na Quinta do Saldanha.

Esta cerimónia contou com a presença de alunos e professores, bem como, da equipa reitoral da universidade, do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta e do vereador responsável pelo pelouro da Universidade e Academias Sénior, José Manuel Santos.

O reitor da Universidade Sénior, Francisco dos Santos referiu a importância social da instituição na comunidade que se reflete na adesão por parte da população sénior: “Quanto à oferta das atividades disponibilizadas pela universidade, as inscrições em algumas disciplinas chegaram a ultrapassar a quantidade máxima de alunos previstos”.

«Estes números provam, uma vez mais, o papel que a universidade sénior tem desempenhado ao longo de 15 anos no envelhecimento ativo» sublinhou o reitor informando que estão inscritos 144 alunos, dos quais 15 são ‘caloiros’, 26 professores voluntários (seis novos docentes este ano letivo) para um total de 48 disciplinas.

Nuno Canta enalteceu o papel da universidade sénior «um espaço de convívio e de partilha» deixando votos de sucesso para o ano letivo que se inicia recordando que «neste período de transição em que se retomam as aulas presenciais, para que a universidade, continue a ter sucesso é necessário uma contínua abertura à comunidade, o aprofundamento da autonomia da instituição e um processo de avaliação que continue a elevar os padrões de rigor e transparência da instituição».

A cerimónia terminou com a atuação do Grupo de Serenatas Sinfonias ao Luar, da Escola de Música Sinfonias e Eventos.

 

Fonte: Câmara Municipal do Montijo


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *