PaísPolíticaSesimbraTurismo

Abertura da Lagoa de Albufeira está em consulta pública

Esta em concurso público a abertura e o desassoreamento da Lagoa de Albufeira. A abertura servirá para melhorar a comunicação entre a Lagoa de Albufeira e o mar. Com a Lagoa mais tempo aberta, será possível garantir a qualidade da água e preservar as atividades humanas/económicas dependentes deste local. Nélson Pólvora, Presidente da CPC do PS Sesimbra, acredita que esta ação é bastante de abertura é bastante importante para o território sesimbrense.

«A Lagoa é uma riqueza ímpar no Concelho de Sesimbra e a defesa ponderada do seu equilíbrio Ambiental e Económico um compromisso que desde sempre assumimos com os cidadãos», disse. O projeto, que vai estar em consulta até ao dia 12 de janeiro, localiza-se na parte terminal da Lagoa. A obra, que vai ser promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, pretende avaliar o impacto que as alterações ambientais levam a este ecossistema.

Esta zona húmida, que faz parte da Rede Natura 2000, apresenta uma biodiversidade única. A questão da Lagoa de Albufeira já tinha sido levada a Assembleia da República pelos deputados do grupo socialista (noticia associada: https://diariodistrito.sapo.pt/deputados-socialistas-levam-a-lagoa-de-albufeira-a-assembleia-da-republica/). É habitual todos os anos a Lagoa de Albufeira ser aberta ao mar.

Durante o trabalho das máquinas vão ser retirados vários sedimentos e vai ser estabelecido um Plano de Monitorização. Este vai permitir a avaliação da evolução da Lagoa de Albufeira.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *