AlmadaDistritoDistrito Setúbal

Abertas inscrições para a iniciativa ‘Bombeiro por 5 Dias!’ no concelho de Almada

- publicidade -

Estão abertas inscrições para a edição deste ano da iniciativa «Bombeiro por 5 dias», em várias freguesias do concelho de Almada.

Na Trafaria a actividade é organizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Trafaria e pela Junta da União das Freguesias de Caparica e Trafaria, em parceria com os Agrupamentos de Escolas das duas freguesias.

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Almada e os Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

No dia 13 de Abril (sábado) realiza-se o exercício final na Praça São João Batista, em Almada.

Os participantes irão aprender técnicas de primeiros socorros, salvamento e desencarceramento, combate a incêndios, conhecer e manusear materiais e equipamentos, fazer formatura e desfilar durante estes dias.

Trata-se de um verdadeiro curso prático de informação e sensibilização para a atividade dos bombeiros voluntários, e vai decorrer durante as férias letivas da Páscoa, na semana de 8 a 12 de abril, de manhã e de tarde.

Tem por destinatários jovens, com idades entre os 12 e os 16 anos, que residam nas freguesias ou sejam alunos das escolas destas freguesias.

As inscrições devem ser feitas até dia 22 de Março nas respectivas secretarias das Juntas, mas pode também ser feita uma pré-inscrição nas escolas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui