AgendaDesportoDistrito de Setúbal

Abertas inscrições para a 31.ª Alegro Meia Maratona de Setúbal 2021

As provas de atletismo da 31.ª Alegro Meia Maratona de Setúbal, que se realizam a 30 e 31 de outubro, têm as inscrições a decorrer.

O evento desportivo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o patrocínio do Alegro Setúbal, tem como prova rainha a meia-maratona, dia 31, percurso de 21 quilómetros com início na entrada principal do centro comercial, passagens pela frente ribeirinha e Serra da Arrábida e meta no Largo José Afonso, na Avenida Luísa Todi.

As inscrições para a competição principal têm o valor de 12 euros.

A Alegro Meia Maratona de Setúbal inclui, igualmente a 31 de outubro, a Corrida das Famílias, com inscrições a sete euros, de cariz não competitivo, com 5,5 quilómetros de extensão, entre o Alegro e a Avenida Luísa Todi, tem início à mesma hora da meia-maratona, 10h00.

Para os mais novos e à imagem de anos anteriores, a Alegro Meia Maratona de Setúbal 2021 dinamiza, a 30 de outubro, à tarde, a Corrida Miúdos Alegro, com distâncias que variam entre os 200 e os 1000 metros, destinando-se a crianças nascidas entre 2008 e 2016.

A prova para os miúdos, com início às 16h00, decorre no Alegro Setúbal e tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas, tal como para a competição principal e para a Corrida das Famílias, na página oficial do evento desportivo, acessível aqui, na qual são disponibilizadas todas as informações, incluindo os percursos detalhados das provas.

O evento, este ano na 31.ª edição, proporciona condições especiais para os participantes, com estacionamento gratuito no P4 do Alegro Setúbal, serviço de bengaleiro, transportes vaivém para atletas e acompanhantes entre a zona de partida, no Alegro Setúbal, e a meta, na Avenida Luísa Todi, e banhos nos balneários do centro comercial.

No que diz respeito a prémios, a prova principal do evento volta a ter recompensas monetárias para os cinco primeiros classificados masculinos e femininos. O vencedor recebe 500 euros, o segundo, 300, o terceiro, 200, o quarto, 150 e o quinto, 100 euros.

Há, ainda, um troféu Meta Volante, aos 10 quilómetros, atribuído aos primeiros atletas, masculino e feminino, a cumprir esta distância e que completem a totalidade da prova.

A cada participante da meia-maratona e da Corrida das Famílias são entregues medalhas e ofertas diversas dos patrocinadores.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *