AtualidadeCovid-19

Abertas candidaturas à Linha de Apoio de Emergência às Artes

As candidaturas à Linha de Apoio de Emergência às Artes arrancaram dia 28 de março e decorrem até dia 6 de abril, integradas no quadro de medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia Covid-19.

A iniciativa tem um valor de um milhão de euros e destina-se a apoiar entidades artísticas e artistas nas áreas das artes performativas, artes visuais e de cruzamento disciplinar.

O financiamento da Linha de Apoio de Emergência às Artes é através do Fundo de Fomento Cultural do Ministério da Cultura e destina-se “a projetos na área da criação que prossigam objectivos e interesse cultural, podendo incluir apenas o período de conceção e desenvolvimento, sendo a apresentação facultativa ou projetada para o futuro”, enuncia a nota de imprensa.

As candidaturas estão abertas a entidades artísticas e artistas que estiveram nos últimos “seis meses a trabalhar nas áreas dos projetos com que se candidatam e que tenham verificado uma paragem total ou parcial das suas atividades devido ao Covid19”.

Os projetos poderão beneficiar de uma verba até até 20.000 euros, no caso de entidades artísticas, e até 2.500 euros, no caso de artistas. É de realçar que “cada entidade ou artista pode candidatar-se apenas com um projeto, não ficando impedidos de concorrer ao Programa de Apoio a Projetos da DGARTES, cujos concursos serão lançados até ao final deste semestre”, conclui a nota.

As propostas à linha de emergência devem ser enviadas por e-mail (cultura.covid19@mc.gov.pt). O formulário está disponível no site da DGARTES e no site www.culturacovid19.gov.pt.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *