Santiago do Cacém

Aberta consulta pública para o eixo ferroviário Ferreira do Alentejo – Vale Pereiro – Sines

Está em consulta pública, entre 31 de Outubro e 14 de Dezembro, a Avaliação de Impacte Ambiental do eixo ferroviário Ferreira do Alentejo – Vale Pereiro – Sines, a 400kV.

Este projeto em estudo implanta-se geograficamente na região do Alentejo, nas sub-regiões do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, inserindo-se nos distritos de Beja e de Setúbal, nos concelhos de Ferreira do Alentejo e Santiago do Cacém. 

No âmbito do Projeto serão realizadas as seguintes intervenções: Construção da Linha dupla Ferreira do Alentejo – Vale Pereiro/LFA.SN, a 400 kV (LFA.VLP); Construção do troço inicial da Linha dupla Ferreira do Alentejo – Sines, a 400 kV (LFA.SN), entre a SFA e o atual apoio 49 (para desvio do traçado); Construção da Linha dupla Sines – Vale Pereiro, a 400 kV (LSN.VLP); Construção do Posto de Corte de Vale Pereiro, a 400 kV (PCVLP) e a ampliação da subestação de Sines, a 400/150/60 kV (SSN).

O concelho de Santiago do Cacém irá receber uma parte da obra, incindindo esta na União das Freguesias de Santiago do Cacém, Santa Cruz e São Bartolomeu da Serra, União das Freguesias de São Domingos e Vale de Água, Abela e Ermidas-Sado.

O projecto é da responsabilidade da REN – Rede Elétrica Nacional, coordenado pela Agência Portuguesa do Ambiente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *