Parceiros
Mundo

Abel Ferreira vai estar no programa brasileiro “Roda Viva”

O técnico português é o convidado especial do "Roda Viva" na televisão brasileira.

- publicidade -

Por Vanderlei Tenório

O programa vai ao ar na TV Cultura, redes sociais, site da emissora e no YouTube, a partir das 22 horas (horário de Brasília). A apresentação é da jornalista Vera Magalhães.

Atualmente, o português é um dos técnicos mais vitoriosos entre os treinadores de clubes da Série A brasileira. Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e vem colecionando diversas conquistas e vitórias, dentre elas duas Libertadores consecutivas.

Carreira:

Abel Ferreira iniciou a carreira de técnico na equipe sub-19 do Sporting Lisboa-POR em 2011/2012, conquistando o título nacional da categoria já em sua primeira experiência no cargo. Subiu para o time B do Sporting na temporada 2013/2014 e foi contratado pelo Braga B em 2015.

Dois anos depois, foi promovido a treinador da equipe principal do Braga e, logo na temporada de estreia na elite do Campeonato Português, em 2017/2018, levou o time à quarta posição com uma campanha recorde em pontos (75), gols (74) e vitórias (24).

Depois de novamente alcançar a quarta colocação com o Braga, transferiu-se ao PAOK-GRE e obteve o vice-campeonato nacional em 2019/2020, garantindo vaga para a fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa, quando eliminou o Benfica-POR do ex-técnico flamenguista Jorge Jesus antes de se aventurar em terras brasileiras. 

Sucesso no Palmeiras:

Desde que assumiu o comando do time em novembro de 2020, o clube participou de 12 torneios. Em oito, foi às finais, além de vencer quatro: uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Recopa, e um vice-campeonato mundial. Só na arrecadação pelos títulos conquistados e direitos televisivos, o clube faturou nesse período 430 milhões de reais.

Parte dos segredos dessas vitórias, Abel revela no livro “Cabeça Fria, Coração Quente”, que logo após o lançamento entrou para a lista dos mais vendidos. Todo esse sucesso despertou o interesse do Benfica, clube de sua terra natal, que espera levá-lo ainda para a temporada deste ano.

Quem irá entrevistar o técnico:

A bancada de entrevistadores será formada por Leonardo Cruz, editor-executivo no jornal O Estado de S. PauloRenata Fan, apresentadora do programaJogo Aberto, o comentarista da ESPN Abel NetoMartin Fernandez, jornalista do grupoGlobo, e Paulo Vinicius Coelho, comentarista do SporTV e colunista da Folha de S. Paulo. Além de Vladir Lemos, diretor de Esportes e apresentador do programa Revista do Esporte, da TV Cultura.

* Com informações da redação da TV Cultura e do Clube Palmeiras


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário