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Abacate, o superalimento que reduz o risco de doenças

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Um estudo publicado no Journal of the American Heart Association com mais de 30 anos revela que substituir o abacate por alguns alimentos que contêm gordura melhora significativamente a sua sáude.

As gorduras sadáveis, a fibra dietética entre outros, melhoram a sua sáude cardiovascular.
A equipa cientifica que desenvolveu o estudo refere que comer duas ou mais porções de abacate por semana está associado a um menor risco de sofre de doença cardiovascular.

A principal conclusão do estudo indica que pode substituir o abacate por manteiga, queijo ou carnes processadas.

“o estudo traz mais evidências de que a ingestão de gorduras insaturadas de origem vegetal pode melhorar a qualidade da dieta e é um importante componente na prevenção de doenças cardiovasculares”, refere Lorena S. Pacheco, principal autora do estudo e pesquisadora do departamento de nutrição da Escola TH Chan School of Public Health em Harvard em Boston.

Um estudo que envolveu mais de 68.780 mulheres, entre os 30 e 55 anos e 41.700 homens, entre os 40 e os 75 anos.

Os envolvidos comiam pelo menos duas porções de abacate por semana, tinham um risco 16% menor de doença cardiovascular e um risco 21% menor de doença cardíaca coronária.

Substituir meia porção diária de margarina, ovos, manteiga, queijo, iogurte, ou carnes processadas, pela mesma quantidade de abacate foi associado a um risco 16% a 22% menor de doenças cardiovasculares.


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