A “trivela” de  Ricardo Quaresma

Esta semana, um artigo de opinião de Alexandra Serra.

0
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Os ciganos foram, às centenas de milhar, mártires do holocausto da 2ª guerra mundial.  Quem se deixa cativar por conceitos nazis não deve surpreender-se que lhe chamem nazi.

Sugerir “confinamentos especiais” para ciganos é um conceito nazi.

O segregador obreiro da moção inconstitucional de confinamento especial da comunidade portuguesa entrou na categoria de politiqueiro demagogo que nem granjeia o esforço de se lhe proferir o nome.

Ricardo Quaresma apresentou a força da sua civilidade e do seu valor como cidadão ao responder-lhe com garbo.

Acredito que, da próxima vez que jogar na seleção, isso seja particularmente distinguido pelo público e pelos os seus colegas.

Ricardo Quaresma foi embaixador dos valores que pretendemos para Portugal, enquanto jogador  de futebol da Seleção Nacional.

O Parlamento não irá aprovar a proposta do deputado do Chega. Vai chumbá-la por unanimidade pois Portugal não é a Hungria. E as comemorações do 25 de Abril tem valores, realça valores e memória coletiva.

Não podem ser apenas um episódio que alguns pretenderam tornar polémico.

Há instantes em que se espera dos políticos democratas, selecções claras e eliminatórias de quem agride os valores dos Direitos Humanos e da Democracia.

É principalmente à Direita democrática  que cabe apresentar uma condenação firme e apartar o  demagogo. A Liberdade e os Direitos Humanos não são domínios político de ninguém, mas sim  a essência do espírito democrático.

E para aqueles que querem um confinamento especial para ciganos só recordo que substância igual quis Adolf Hitler, conseguiu em Auschwitz havia um “campo especial” para ciganos.

Os ciganos foram, às centenas de milhar, mártires do holocausto da 2ª guerra mundial. Porajmos.

Quem se deixa cativar por conceitos nazis não deve surpreender-se que lhe chamem nazi.

Sugerir “confinamentos especiais” para ciganos é um conceito nazi.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome